Instituto de edificação da paz (IEPA) | JustaPaz

Notícias

É um programa com periodicidade anual, desenvolvido pela JustaPaz com objectivo de oferecer uma oportunidade à sociedade civil PALOP de reflectir e analisar aspectos relacionados à promoção da democracia, boa governação, desenvolvimento e edificação da paz.

O IEPA abarca duas actividades nomeadamente:

Conferência de Edificação da Paz para os PALOPs que tem sido um debate interactivo de um determinado tema conjunturalmente enquadrado e
Cursos específicos e de curta duração sobre edificação da paz com objectivo de contribuir para o incremento de profissionais com conhecimentos sólidos sobre transformação de conflitos no espaço PALOP em particular. Têm sido nossos cursos os seguintes: Liderança e Transformação de conflitos, Governação, Direitos Humanos e Conflitos, Desenvolvimento Institucional e Conflitualidade, Conflitos de Terra e Desenvolvimento.
Em 2015 realização 10ª edição do Instituto de Edificação da Paz para os PALOPs, todos tiveram lugar na cidade de Maputo. 2016 Pretendemos quebrar a tradição deslocando o IEPA para a província nortenha de Nampula. Estamos já na fase preparatória e a creditamos que o contexto vivido no país ajudará no encontro do tema a reflectirmos.

Assine a nossa newsletter!

Receba as últimas notícias e publicações da Justa Paz, pois procuramos incentivar e promover a resolução construtiva de disputas em Moçambique.